O ex-presidente Jair Bolsonaro foi submetido, neste domingo (13), a uma cirurgia no intestino no Hospital DF Star, em Brasília. O procedimento, uma laparotomia exploradora para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal, teve início por volta das 10h e já se estende por mais de sete horas, segundo informações da equipe médica.
A intervenção cirúrgica ocorre dois dias após Bolsonaro passar mal durante um evento político no município de Ceará-Mirim, no interior do Rio Grande do Norte, na sexta-feira (11). Na ocasião, ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e transferido de helicóptero para Natal. A aeronave foi disponibilizada pelo governo estadual, sob comando da governadora Fátima Bezerra (PT).
Veja também
Após receber atendimento inicial no Hospital Rio Grande, na capital potiguar, Bolsonaro foi liberado no sábado (12) e seguiu para Brasília, onde deu entrada no Hospital DF Star para realização do procedimento cirúrgico.
Até o momento, não há previsão oficial de término da cirurgia nem boletim médico atualizado sobre o estado de saúde do ex-presidente.