José Guimarães lidera encontros do Campo Democrático do PT para fortalecer base partidária no Ceará

Plenárias em Pedra Branca e Piquet Carneiro abrem série de reuniões visando 2026.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

O Campo Democrático, tendência interna do Partido dos Trabalhadores (PT), inicia neste sábado (22) uma série de encontros pelo Ceará para debater o Processo de Eleição Direta (PED) do partido. As primeiras reuniões ocorrem em Pedra Branca e Piquet Carneiro, com a plenária de Fortaleza agendada para o dia 29.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Sob a liderança do deputado federal José Guimarães, vice-presidente nacional do PT, os encontros contarão com a presença de prefeitos, prefeitas e lideranças políticas do interior. O objetivo é consolidar um espaço de diálogo e fortalecimento partidário, alinhando estratégias para os próximos anos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As reuniões também vão discutir o fortalecimento das bases petistas nos municípios e a construção de um projeto de reeleição para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2026.

Protagonismo feminino e renovação partidária

Um dos pontos de destaque desses encontros é a crescente participação de lideranças femininas no partido. As prefeitas Ivoneth Braga (Pedra Branca) e Neila Vitoriano (Piquet Carneiro), ambas eleitas em 2024 para seus primeiros mandatos, são exemplos desse movimento de renovação política dentro do PT.

A ascensão de mulheres a cargos de liderança municipal reflete uma mudança na composição do partido, que busca ampliar sua representatividade e diversificar suas lideranças no interior do estado.

A série de encontros promovida pelo Campo Democrático reforça a estratégia do PT de ampliar sua presença nos municípios e preparar suas lideranças para as próximas disputas eleitorais.

Serviço

Encontros com Lideranças do Campo Democrático do PT

  • Data: 22/03/2025 (sábado)
  • 8h30min: Pedra Branca-CE
    Local: Centro Pastoral (Rua Joaquim Cavalcante, 46, Centro)
  • 17h: Piquet Carneiro-CE
    Local: Salão Paroquial Sagrado Coração de Jesus (Rua Bárbara de Alencar, 124, Centro)

A plenária de Fortaleza está prevista para o dia 29 de março, com local e horário a serem divulgados em breve.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!