Homem foragido de Itapipoca é capturado em operação da Polícia Civil no Ceará

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (26), a 2ª Fase da Operação Concórdia, com mandados de prisão e busca contra envolvidos em crimes no Ceará.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou, na manhã desta quinta-feira (26), a segunda fase da Operação Concórdia, cumprindo dez mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão contra investigados por crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. A operação foi conduzida pela Delegacia Regional de Crateús, com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), e foi um desdobramento de investigações iniciadas em 2022.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Mandados de prisão e busca foram cumpridos nas cidades de Crateús, Ipu, Santa Quitéria, Monsenhor Tabosa, Fortaleza, além dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Entre os alvos, está um homem de 26 anos, foragido da Justiça de Itapipoca, capturado durante a operação. Além dele, outros quatro homens foram presos, todos com idades entre 22 e 39 anos, e com antecedentes criminais ligados ao tráfico de drogas. Outros cinco alvos já estavam recolhidos em unidades prisionais. Durante as ações, celulares foram apreendidos nos imóveis dos investigados.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Histórico da Operação Concórdia

A primeira fase da Operação Concórdia foi deflagrada em 2023, quando dez mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão foram cumpridos em Crateús, resultando na apreensão de grande quantidade de drogas. A fase atual foca na captura de líderes de facções criminosas com origem no Rio de Janeiro e que atuam na região de Crateús.

A investigação é conduzida pelo Núcleo Avançado de Inteligência da Delegacia Regional de Crateús, com o suporte do DIP. As ações continuam para identificar e prender outros integrantes da organização criminosa na área.

Colaboração da população

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate ao crime, solicitando que informações relevantes para as investigações sejam repassadas de forma anônima. Denúncias podem ser feitas através do Disque-Denúncia, pelo número 181, ou via WhatsApp, pelo (85) 3101-0181. Há também a opção de enviar mensagens, áudios, vídeos ou fotos pelo site “e-denúncia” da SSPDS: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Denúncias específicas sobre a região de Crateús podem ser encaminhadas diretamente para os números (88) 3692-3308 e (88) 3692-3504. O sigilo é garantido.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!