A Polícia Civil está conduzindo uma investigação minuciosa sobre o desaparecimento do ex-jogador Marcelinho Carioca, ícone do Corinthians, após sua participação em um evento realizado na tarde do último domingo, na Neo Química Arena. A Delegacia Antissequestro (DAS) confirmou a abertura do caso e está empenhada em esclarecer os fatos.
Na noite do mesmo domingo, por volta das 23h30, a Polícia Militar recebeu um chamado pelo 190 após a localização de um veículo suspeito no bairro Monte Belo, em Itaquaquecetuba, na região Metropolitana de São Paulo, aproximadamente 25 km de Itaquera. Ao verificar a placa, os policiais constataram que o automóvel estava registrado em nome de uma empresa vinculada a Marcelinho Carioca.
O desdobramento da investigação ganhou novo impulso na manhã desta segunda-feira (18), quando duas pessoas foram detidas no 50° Distrito Policial, localizado no Itaim Paulista, sob suspeita de envolvimento com o caso. As autoridades não divulgaram detalhes sobre as circunstâncias da detenção, mas ressaltam que as investigações estão em andamento para esclarecer o paradeiro do ex-jogador.