Na última segunda-feira (23), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com o auxílio de uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), realizou a prisão em flagrante de um homem acusado de cometer crimes de estupro e roubo na cidade de Itapipoca.
O suspeito, de 36 anos, teria usado um perfil falso em uma rede social para atrair uma vítima, uma mulher de 26 anos que reside no município de Amontada. Após trocar mensagens com a vítima, o acusado marcou um encontro em Itapipoca, onde reside. Quando a mulher chegou ao local combinado, foi abordada e vítima dos crimes.
As autoridades de segurança do Ceará, com o apoio de informações fornecidas pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PC-CE, foram acionadas e conduziram diligências que resultaram na localização e prisão do suspeito. O homem foi levado para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi autuado por estupro e roubo, e agora ficará à disposição do Judiciário.
Confira a reportagem do Portal Itapipoca
Essa ação policial contou com o apoio de equipes que integram a Operação Paz, uma iniciativa de alcance nacional que está em curso em todo o Ceará e continuará ativa até dezembro deste ano.
A população pode colaborar com as investigações, fornecendo informações relevantes para o trabalho policial. Denúncias podem ser feitas por meio do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo (85) 3101-0181, um número de WhatsApp que permite o envio de denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para a Delegacia Regional de Itapipoca através do número (88) 3673.7042, garantindo-se o sigilo e o anonimato dos denunciantes.