STF anula processos contra Antonio Palocci da Lava Jato

Decisão de Toffoli segue precedentes sobre a parcialidade de Sérgio Moro nas sentenças da Operação Lava Jato.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
1 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quarta-feira (19) anular os processos contra o ex-ministro Antonio Palocci relacionados à Operação Lava Jato. A decisão se baseou nos precedentes da Corte que apontaram parcialidade do ex-juiz Sérgio Moro, então titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, ao proferir sentenças contra os investigados.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com isso, todos os atos processuais assinados por Moro envolvendo Palocci deverão ser invalidados. No entanto, o acordo de delação premiada firmado pelo ex-ministro permanece em vigor. Toffoli destacou em sua decisão que a parcialidade de Moro ultrapassou os limites da legalidade, comprometendo a defesa ampla de Palocci.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O ministro afirmou que existiu um “conluio” por parte de certos procuradores da Lava Jato e magistrados, que, segundo ele, negligenciaram garantias fundamentais do processo judicial, como o contraditório e a ampla defesa, para alcançar objetivos pessoais e políticos.

Antonio Palocci foi condenado em 2017 por sua participação em um esquema de corrupção que envolvia a Odebrecht e contratos da Petrobras para a construção de embarcações. A anulação de seus processos ocorre após um longo debate sobre a imparcialidade de Moro, que foi responsável por diversas condenações na Operação Lava Jato.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!