Justiça revoga prisão domiciliar de Deolane Bezerra e influenciadora retorna ao presídio

Decisão foi tomada após Deolane descumprir ordem judicial de não se pronunciar publicamente; ela seguirá para Colônia Penal Feminina de Buíque, no interior de Pernambuco.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
4 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

A Justiça revogou, nesta terça-feira (10), a prisão domiciliar da influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra, determinando que ela retorne ao presídio. Deolane e sua mãe, Solange Bezerra, foram presas na última quarta-feira (4), durante uma operação que investiga uma quadrilha suspeita de envolvimento em lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Deolane havia deixado o presídio na segunda-feira (9) após ser beneficiada por um habeas corpus, mas a prisão domiciliar foi revogada após ela descumprir a ordem judicial de não se pronunciar publicamente. No início da tarde desta terça-feira, ao comparecer ao Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, para assinar os termos de sua prisão domiciliar, foi informada da nova decisão.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A quebra da determinação judicial ocorreu logo após sua saída da Colônia Penal Feminina do Recife, quando Deolane falou com jornalistas e fãs que a aguardavam. Pouco depois, a influenciadora postou uma foto no Instagram, com a boca coberta por uma fita e um “X” no meio, em aparente protesto. De acordo com as regras impostas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), ela estava proibida de se manifestar publicamente por meio de redes sociais ou pela imprensa.

Exame no IML e retorno ao presídio

Com a decisão, Deolane Bezerra passará por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) antes de ser transferida para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco. A transferência para o interior do estado foi justificada para “contribuir para a estabilidade da situação e para o bom andamento do processo”, segundo o documento judicial.

A cidade de Buíque fica a cerca de 280 quilômetros do Recife. O presídio em que Deolane estava anteriormente, na capital pernambucana, teve sua entrada tomada por admiradores da influenciadora durante sua saída.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco informou, em nota, que os autos do processo permanecem em sigilo para preservar a intimidade dos demais investigados, e que qualquer manifestação sobre o caso será restrita às partes envolvidas.

Habeas corpus e monitoramento eletrônico

Deolane havia sido beneficiada pelo artigo 318A do Código de Processo Penal, que substitui a prisão preventiva por domiciliar para mães de crianças menores de 12 anos, além de um habeas corpus coletivo concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2018. Ela é mãe de uma menina de 8 anos.

Na segunda-feira, ao sair da Colônia Penal Feminina do Recife, Deolane estava usando uma tornozeleira eletrônica, conforme decisão judicial. Solange Bezerra, sua mãe, teve o pedido de habeas corpus negado e permanece no presídio.

Descumprimento da ordem judicial

O descumprimento ocorreu logo após a saída de Deolane do presídio, quando ela afirmou à imprensa que considerava sua prisão “criminosa”. A influenciadora criticou o que chamou de “abuso de autoridade por parte do delegado”, embora tenha afirmado não poder comentar o processo. Pouco depois, publicou a foto polêmica no Instagram.

Outras beneficiadas com prisão domiciliar

Além de Deolane Bezerra, outras investigadas também foram beneficiadas com prisão domiciliar, como Maria Eduarda Filizola, esposa de Darwin Henrique da Silva Filho, e Marcela Tavares Henrique da Silva Campos, irmã de Darwin e sócia dele em uma das empresas investigadas.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!