A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu duas armas artesanais utilizadas para a caça de animais silvestres na cidade de Itapipoca. A operação ocorreu na tarde deste sábado (15) e também resultou no resgate de um macaco-prego e sete pássaros silvestres.
Ação foi conduzida pelo Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), que recebeu informações sobre uma residência na localidade de Bois, zona rural de Itapipoca, onde haveria armas de fogo e animais silvestres aprisionados. De imediato, os agentes se deslocaram até o endereço informado e realizaram diligências.
Na residência, os policiais foram recebidos por uma mulher, que informou que seu marido possuía armas de fogo e criava pássaros no local. Durante as buscas, foram apreendidas duas espingardas artesanais, um recipiente com espoletas, pólvora, chumbo, sete pássaros silvestres – incluindo um galo de campina, um laço-de-fita, dois papa-capins e três azulões –, além de um macaco-prego.
Veja também
Os animais e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde foram adotados os procedimentos cabíveis. A mulher também foi conduzida à unidade policial para prestar esclarecimentos, sendo liberada posteriormente, uma vez que, até o momento, não foram encontrados indícios de sua participação no crime. As investigações seguem em andamento para apurar todas as circunstâncias do caso.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) através do número 181 ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, onde é possível enviar mensagens de texto, áudio, vídeos e fotos. Também estão disponíveis os canais da Delegacia Regional de Itapipoca pelo telefone (88) 3673-7042. O sigilo e o anonimato são garantidos.