A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou quatro homens e apreendeu munições e drogas durante uma operação na quinta-feira (13), na localidade de Barrento, em Itapipoca. A ação ocorreu após abordagem a um carro suspeito, resultando na apreensão de entorpecentes e materiais utilizados em crimes.
De acordo com informações policiais repassadas ao Portal Itapipoca, uma viatura da 1ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/ 11º BPM), em patrulhamento de rotina, identificou um veículo ligado e estacionado, cujas características correspondiam a um carro roubado na região de Amontada, dias antes. O motorista desobedeceu à ordem de abordagem e fugiu, sendo perseguido pela equipe policial. Cerca de dois quilômetros depois, o veículo foi interceptado e dois ocupantes desceram, informando que haviam se desfeito de uma arma de fogo durante a fuga. No interior do carro, os policiais encontraram uma alavanca de aço, uma esmerilhadeira, dois celulares e um par de luvas.
More Read
Segundo os suspeitos, a placa original do veículo estava no bairro Novo Horizonte. Com apoio de equipes da Patrulha Rural e da Força Tática, os militares seguiram até o local indicado. Ao chegarem, um homem que estava na varanda retornou rapidamente para o interior da residência ao perceber a presença policial. Os agentes ingressaram na casa, cujo portão inferior estava aberto, e durante as buscas localizaram diversas munições (12 munições calibre 38, 16 munições calibre .40 e 11 munições calibre 380, além de um carregador de pistola .380), entorpecentes (342 gramas de maconha fracionada para comercialização e 42 gramas de cocaína), balaclavas e quatro celulares. As drogas estavam distribuídas em diversos pontos do imóvel. Dentro da casa, também foi encontrada uma placa de veículo e dois indivíduos suspeitos.
O material apreendido e os quatro suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi instaurado um inquérito policial pelos crimes de tráfico de drogas (artigo 33 da Lei de Drogas), posse ilegal de munição (artigo 12 do Estatuto do Desarmamento) e adulteracão de sinal identificador de veículo automotor (artigo 311 do Código Penal).