Polícia Civil e Militar apreendem três adolescentes por homicídio em Itapipoca e tráfico de drogas em Amontada

Ação conjunta resultou na apreensão de adolescentes envolvidos em homicídio ocorrido em Itapipoca. Foram encontrados armas, drogas e veículos utilizados no crime.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na apreensão de três adolescentes, dois de 16 e um de 17 anos, por atos infracionais análogos a homicídio, associação criminosa, receptação e tráfico de drogas. A ofensiva ocorreu nesta quarta-feira (08), na cidade de Amontada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O caso teve início na madrugada, quando um homem de 37 anos foi morto a tiros em um imóvel no bairro São Francisco, em Itapipoca. Equipes da PCCE, PMCE e Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas ao local para atender à ocorrência.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Investigação e confronto armado

Em diligências ininterruptas, os policiais identificaram um imóvel em Amontada onde estaria o veículo utilizado no crime. Ao chegarem ao local, as equipes da Polícia Civil foram recebidas com disparos de arma de fogo, resultando em troca de tiros. A Polícia Militar prestou apoio durante a ação.

No imóvel, as autoridades apreenderam um veículo 4×4, que continha entorpecentes e munições. Além disso, em outro imóvel na região, uma adolescente de 16 anos foi apreendida, junto a uma pistola, um revólver, munições de três calibres diferentes e carregadores de fuzil.

Outros dois adolescentes foram encontrados em locais distintos e com eles foram apreendidos um fuzil e dois celulares. A operação foi conduzida pela Delegacia Regional de Itapipoca, com apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária (DPJI) Norte, da Delegacia de Amontada e da inteligência da PMCE.

Próximos passos e investigações

Os três adolescentes apreendidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Itapipoca, onde foram ouvidos. Os materiais apreendidos também foram levados para a unidade policial. As investigações seguem em andamento para localizar outros envolvidos no crime.

Participação da população nas investigações

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforça a importância da colaboração da população para o avanço das investigações. Informações podem ser repassadas ao Disque-Denúncia, pelo número 181, ou via WhatsApp, pelo número (85) 3101-0181. Denúncias também podem ser feitas pelo site do serviço 181, no endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br, ou pelo telefone da Delegacia Regional de Itapipoca, (88) 3673-7042.

O sigilo e o anonimato são garantidos para todos que contribuírem.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!