Na noite da última sexta-feira, 6 de dezembro, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu uma mulher por desacato, resistência e desobediência no bairro São Sebastião, em Itapipoca. A ação foi conduzida pela equipe do Policiamento Ostensivo Geral (POG), que registrou o incidente por volta das 22h30.
De acordo com a PMCE, a equipe realizava patrulhamento de rotina quando foi acionada para atender a uma denúncia de tentativa de invasão de domicílio. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a suspeita tentando entrar à força na residência, batendo violentamente no portão. Segundo as vítimas, a mulher pretendia agredir sua ex-sogra e seu ex-marido, que já haviam solicitado medidas protetivas de urgência devido a ameaças anteriores.
Veja também
Durante a abordagem, a acusada se recusou a obedecer às ordens dos policiais para abrir o veículo que utilizava, dificultando o trabalho da equipe. Ao ser conduzida à viatura, ela reagiu de forma agressiva, tentando chutar os agentes e proferindo ameaças. Diante da situação, foi necessário o uso de algemas para contê-la.
A mulher foi encaminhada à Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi autuada pelos crimes previstos nos artigos 329 (resistência), 330 (desobediência) e 331 (desacato) do Código Penal. Ela permanece à disposição da Justiça para a adoção das medidas cabíveis.