A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), prendeu um homem de 27 anos suspeito de tentativa de feminicídio e embriaguez ao volante. A prisão ocorreu na noite de sábado (23), na localidade de Mucambo de Baixo, em Itapipoca. A intervenção foi acionada após o irmão da vítima relatar que sua irmã havia sido atacada pelo companheiro, que estava em posse de uma arma de fogo e tentava fugir.
Ao deslocarem-se ao local da ocorrência, os policiais avistaram o suspeito em uma motocicleta, dirigindo em alta velocidade. Ao receber a ordem de parada, ele desobedeceu e tentou escapar, levando a mão à cintura em um movimento que sugeria a possibilidade de um ataque. Em resposta à ameaça, os agentes efetuaram disparos contra o homem, que seguiu em fuga por alguns quilômetros até perder o controle do veículo, derrapando e caindo da moto.
Veja também
Após a queda, o suspeito foi finalmente abordado e constatou-se que ele havia sido atingido por disparos. A equipe policial prestou socorro imediato, encaminhando-o a uma unidade hospitalar, onde foi confirmado que ele não corre risco de morte. Ele permanece internado sob escolta policial.
Na Delegacia Regional de Itapipoca, a vítima confirmou que havia sofrido uma tentativa de feminicídio pelo companheiro, o que resultou na autuação do suspeito pelos crimes de tentativa de feminicídio e embriaguez ao volante.