O 10º Festival Internacional de Circo do Ceará (FICC) chega a Itapipoca com uma programação especial para encantar o público de todas as idades. Entre os dias 11 e 14 de novembro, diversas apresentações de artistas internacionais, nacionais e locais serão realizadas em espaços emblemáticos da cidade, com acesso gratuito para a comunidade.
A programação começa na segunda-feira (11), às 20h, na Praça dos Três Climas, onde o público poderá assistir a espetáculos como “A Rua é Nós”, da Cia Ikannus, do Ceará; “Aimoko”, de Aimé Morales, da Espanha; “Circo Puntino’s Great Circus Show”, da Itália; e um número de malabares com a Família Montes Moraes, do Rio de Janeiro.
Na terça (12) e quarta-feira (13), as apresentações continuam na Praça Perilo Teixeira, a partir das 20h. O público será presenteado com performances como “La Band’AnimaL”, de Paula Malik, da Colômbia; “Manic Freak, pequeño payaso”, de Nacho Rey, da Argentina; “O Homem Foca”, da Família Montes Moraes; “Duo de Faixas”, da Companhia Gravitá, de São Paulo; e “Cilindro Japonês”, de Wanderson Brasil, do Ceará.
Veja também
Para encerrar a passagem do FICC por Itapipoca, na quinta-feira (14) haverá uma aula-espetáculo às 16h na E.E.B. Maria Nice Teixeira Barroso, em parceria com o SESC. O evento contará com a apresentação “Se desconcierta el concierto”, do Latin Duo.
As apresentações em Itapipoca integram o Segundo Circuito do festival, que passará também por Fortaleza, Aquiraz, São Gonçalo do Amarante, Paracuru e Sobral. Além disso, o FICC conta com o programa “Lona Aberta”, que no dia 20 de novembro terá atividades em Itapipoca, Aracati, Fortaleza e Itaitinga. O festival ainda promove o Circuito Paralelo, com programação artística em cidades como Fortaleza, Maracanaú, Sobral, Trairi e Juazeiro do Norte.
Criado em 2014, o FICC tem como missão promover a tradição circense e fomentar o desenvolvimento cultural e profissional dos artistas locais e internacionais, posicionando o Ceará como um ponto de referência para o circo no Brasil. Com apoio da Lei Paulo Gustavo e patrocínio de entidades como a Rede Itaú e Enel Distribuição Ceará, o festival reforça a importância da cultura para a inclusão e o desenvolvimento social.
Para mais detalhes sobre a programação, acesse o site oficial do evento: www.festivaldecircoceara.com.