A Subseção da OAB em Itapipoca se prepara para uma eleição que promete trazer novas perspectivas para a entidade. Com votação marcada para 19 de novembro de 2024, entre 08h e 16h, advogados e advogadas da região escolherão a nova diretoria, em um pleito no qual a Chapa 80, “Trabalho e Dedicação Pela OAB e Por Você”, liderada por Raquel Souto e Caio Chaves, figura como destaque.
Raquel Souto, advogada com trajetória consolidada e atual presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA) de Itapipoca, se propõe a ser a primeira mulher a liderar a subseção da OAB na cidade. Professora universitária e referência em sua área, ela apresenta sua candidatura com uma proposta de renovação e inclusão, voltada a reestruturar a subseção por meio de uma gestão colegiada que envolva advogadas e advogados de todas as 18 comarcas que compõem a região.
A candidatura de Raquel conta com o apoio de renomados nomes da advocacia cearense, como Paulo Quezado, Erinaldo Dantas, Christiane Leitão, Djalro Dutra, Heldenita Montenegro, Maria de Lourdes Pinto Martins, Herton Parente, Carolina Parente, Ary Leite, Veridiana Andrade, Marcos Fábio Lima, André Oliveira, Clara Silveira, Bernardo Castro, Esdras Rocha, Newton Teixeira, Plinyo Paccioli, Inês Vera, Fabiana Alves, Rebeca Andrade, Caio Chaves, Caroline Dutra, Pedro Augusto Barroso, Lucineide Vasconcelos, Luana Prado, Deysi Holanda, Elissama Braga, entre outros. Esse apoio confere à chapa uma representatividade importante e destaca a confiança depositada na liderança de Raquel e Caio.
Veja também
A Chapa 80 traz propostas inovadoras e abrangentes, com o objetivo de fortalecer a jovem advocacia, assegurar a defesa das prerrogativas profissionais, criar programas direcionados para as advogadas mulheres e promover a reforma e ampliação da sede da OAB Itapipoca. Também estão nos planos da chapa melhorias nos serviços oferecidos pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE) e a ampliação de atividades da própria ESA.
Outro ponto central da plataforma é a reaproximação dos advogados e advogadas de toda a região, garantindo que as decisões da entidade sejam tomadas de maneira colegiada, promovendo a inclusão de diferentes segmentos e criando um ambiente de trabalho e representação mais colaborativo e democrático.
A eleição se apresenta como uma oportunidade para que a OAB Itapipoca experimente uma gestão mais participativa e inclusiva, comprometida em atender às necessidades de seus membros e em promover uma entidade mais próxima da realidade da advocacia regional.