A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem de 18 anos na tarde desta quarta-feira (18), em Itapipoca, por porte ilegal de arma de fogo. O jovem é suspeito de ter participado de um assalto a motocicleta momentos antes no distrito de Missí, zona rural do município de Irauçuba. Durante a abordagem, uma pistola calibre .40, com 15 munições intactas, foi apreendida pela polícia.
A operação teve início após o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) tomar conhecimento do roubo de uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha. Segundo relatos, dois indivíduos em uma motocicleta Honda Fan preta abordaram a vítima e tomaram o veículo de assalto no distrito de Missi. Após o crime, equipes da Patrulha Rural e do CPRAIO passaram a fazer buscas pelos suspeitos.
De acordo com a polícia, os agentes da Patrulha Rural chegaram a avistar os criminosos, mas perderam de vista a dupla durante a perseguição. A partir de informações repassadas à equipe, os policiais souberam que um dos suspeitos residia no bairro Júlio II, em Itapipoca, e seguiram até o endereço indicado.
Veja também
Ao chegar ao local, os policiais observaram um homem escalando o muro de uma residência e arremessando uma pistola em um terreno baldio próximo. Após ser abordado, o suspeito foi identificado como um jovem de 18 anos, que foi imediatamente detido pela equipe.
A mãe do rapaz, que estava na residência, abriu o portão para os policiais, facilitando a entrada da equipe para averiguação. A arma, uma pistola de calibre .40, foi recuperada do terreno e apreendida pela polícia. Além da pistola, a equipe encontrou 15 munições intactas no carregador.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, de acordo com o artigo 16 do Estatuto do Desarmamento, que regula crimes relacionados ao porte de armas de uso restrito. As investigações sobre o assalto continuam, e a polícia ainda busca identificar e localizar o segundo envolvido no roubo da motocicleta.
A motocicleta roubada não havia sido localizada até o fechamento desta matéria, e as autoridades seguem em busca de mais informações que possam levar à recuperação do veículo e à conclusão do caso.