Nesta terça-feira (13), a Polícia Civil de Pernambuco, com o apoio das polícias da Paraíba e do Ceará, deflagrou a Operação Vigário, que culminou na execução de treze mandados de prisão e de busca e apreensão. A operação abrangeu os municípios de Paulista e Itapipoca, no Ceará, e Campina Grande e João Pessoa, na Paraíba.
A operação foi coordenada pelo Delegado Diego Jardim, Adjunto da Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos (DPRF), e faz parte da 39ª Operação de Repressão Qualificada do ano. A investigação, iniciada em fevereiro de 2023, tinha como objetivo desmantelar uma organização criminosa envolvida em estelionato, venda ilegal de armas de fogo, lavagem de dinheiro e uso de documentos falsos.
Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de prisão, seis mandados de busca e apreensão domiciliar, e houve bloqueio judicial de ativos financeiros. Todos os mandados foram emitidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Paulista, no Grande Recife.
A ação mobilizou 60 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco. O Comando de Operações e Recursos Especiais também ofereceu suporte operacional. Imagens divulgadas mostram as armas, munições e documentos apreendidos durante a operação.