A 14ª edição da Bienal Internacional de Dança do Ceará está prestes a começar, trazendo uma rica programação que inclui 26 trabalhos artísticos de dança distintos, totalizando 36 apresentações de mais de 20 atrações locais, nacionais e internacionais. Este evento, apresentado pelo Ministério da Cultura, Governo do Estado do Ceará, Enel Distribuição Ceará e Petrobras, através do programa Petrobras Cultural, será realizado de 28 de março a 7 de abril em várias cidades cearenses, incluindo Fortaleza, Paracuru, Pacatuba, Itapipoca e Trairi.
Além das performances de dança, a programação abrange uma variedade de atividades artísticas, como apresentações musicais, residências artísticas, masterclasses, oficinas e palestras, todas de acesso gratuito ao público.
Os interessados em assistir aos espetáculos em Fortaleza podem garantir seus ingressos online através da plataforma Sympla, com limite de dois ingressos por pessoa. Para a abertura no dia 28, os convites serão distribuídos na bilheteria do Cineteatro São Luiz. Nas demais cidades, o acesso será por ordem de chegada, respeitando a capacidade de público de cada local.
Entre os destaques da programação, estão a transmissão ao vivo do seminário “Envelhecer na Dança – o que perdura nos corpos?” no canal do Youtube da Bienal de Dança do Ceará, o lançamento da Rede Festivais de Arte e Cultura do Ceará e as Fringes da Bienal de Dança, que acontecerão diariamente em Fortaleza.
A Bienal Internacional de Dança do Ceará é uma realização da Indústria da Dança, com patrocínio da Cagece, Banco do Nordeste (BNB) e Petrobras, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com apoio institucional e cultural de diversas entidades locais.
A programação completa, locais e horários estão disponíveis no site oficial do evento, bem como em suas redes sociais. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected].