A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou a captura, na tarde desta quarta-feira (21), de um homem de 22 anos suspeito de cometer estupro de vulnerável contra um adolescente de 14 anos na cidade de Itapipoca. A prisão foi efetuada por meio de mandado de prisão preventiva, cumprido no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.
As diligências tiveram início logo após os policiais civis da Delegacia Regional de Itapipoca tomarem conhecimento dos fatos. Segundo as investigações, o suspeito, que é seminarista, auxiliava os trabalhos religiosos de uma comunidade localizada no município de Itapipoca (AIS 17). O crime ocorreu em 3 de janeiro do ano passado, porém só foi reportado em 29 de janeiro deste ano, por meio de um Boletim de Ocorrência (BO).
Durante um ano, o homem ameaçou a vítima, que, por medo, não denunciou a violência sexual. Diante dessas circunstâncias, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito. Com a decisão judicial em mãos, equipes da unidade se deslocaram para um imóvel em Maracanaú, onde o homem foi localizado e preso. O mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável foi cumprido.
A PCCE continua investigando o caso com o intuito de identificar outras possíveis vítimas.
Denúncias
A população pode colaborar com as investigações fornecendo informações que auxiliem os trabalhos policiais. Denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, número de WhatsApp onde é possível denunciar por mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
Informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3673.7042, da Delegacia Regional de Itapipoca. O sigilo e o anonimato são garantidos.