Uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) e a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) culminou na apreensão de uma carga com cerca de 450 caixas de cigarros contrabandeados. A ação ocorreu em Itapipoca e resultou na prisão de dois indivíduos, ambos autuados em flagrante.
As diligências tiveram início após um intercâmbio de informações entre os policiais da Coin da SSPDS e as equipes da Patrulha Rural do 11º Batalhão da PMCE. Essas informações indicavam que indivíduos estariam transportando cigarros ilegais em um caminhão na região. O veículo suspeito foi localizado e interceptado no Distrito de Barrento.
Os dois suspeitos, de 29 e 34 anos de idade, foram conduzidos à sede da Polícia Federal, em Fortaleza, onde foram autuados em flagrante por contrabando. Um dos detidos já possuía antecedentes criminais por envolvimento em crimes contra a administração pública. Até o momento, estima-se que a carga apreendida corresponda a aproximadamente 225 mil maços de cigarros.