Na madrugada desta terça-feira (16), a localidade de Deserto, situada no município de Itapipoca, registrou um homicídio. Euritônio Soares Braga, de 34 anos e popularmente conhecido como “Biri”, comerciante na região, foi assassinado a tiros após ter casa invadida por criminosos.
Segundo informações policiais repassadas ao Portal Itapipoca, a vítima foi alvejada por múltiplos disparos de arma de fogo durante a invasão à residência. Biri não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Os criminosos ainda saquearam alguns pertences da vítima antes de empreenderem fuga.
Durante a fuga, os suspeitos encontraram obstáculos, atolando o veículo utilizado no crime. Abandonando o automóvel nas proximidades do local do homicídio, os criminosos continuaram sua fuga.
Após o ocorrido, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para o local do crime. Além disso, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) também enviou uma equipe à região, responsável pelos procedimentos cabíveis.
A Delegacia Regional de Itapipoca assume a condução das investigações, buscando esclarecer os motivos que levaram ao assassinato de Euritônio Soares Braga.