Francisco Clemilson Rodrigues, de 41 anos, morador da localidade de Lagoinha II, zona rural do município de Itapipoca, enfrenta uma dura batalha pela sobrevivência após ter ficado paraplégico em um trágico acidente de trânsito ocorrido em Caucaia, no dia 30 de dezembro de 2013. Na época, Clemilson, que era pedreiro, conduzia uma motocicleta quando colidiu violentamente com um carro.
Apesar das previsões sombrias dos médicos, que alertaram para a possibilidade de tetraplegia, Clemilson conseguiu manter o movimento da parte superior do corpo, tornando-se assim paraplégico. Contudo, as sequelas físicas não são as únicas adversidades que ele enfrenta.
Diante das dificuldades financeiras impostas pela condição de saúde, Clemilson se viu obrigado a realizar vendas de pertences pessoais para garantir o sustento diário. Além de adaptar um veículo para mobilidade, que também precisou ser vendido, ele chegou a se desfazer de telhas, ripas, caibros da coberta da sala e da parte de trás da residência, bem como botijões de gás.
Maykon Coelho, repórter do Portal Itapipoca, foi até a zona rural do município para documentar a realidade de Clemilson e sua família. A reportagem revela as dificuldades enfrentadas por ele que busca apoio para superar os desafios diários. Acompanhe abaixo a comovente história de Clemilson e seu apelo por solidariedade.
Para doações
Chave pix (telefone): 88996891409 – Francisco Clemilson Rodrigues
Para ajudar com alimentos ou outras coisas, você pode entrar em contato direto com Clemilson através do número de telefone que também é WhatsApp: (88)996891409.