A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), agiu de forma diligente ontem, por volta das 17h, após receber informações sobre uma agitação incomum em um bar na localidade de Poço Verde, zona rural do município de Itapipoca. Os militares foram alertados sobre a presença de uma grande quantidade de pessoas, consumo de drogas e indivíduos portando armas no local.
De imediato, a equipe se deslocou até o estabelecimento e, ao realizar uma abordagem minuciosa, descobriu indícios de crimes. No interior do bar, os policiais encontraram um saco contendo 12 munições calibre .38, além de um pássaro pertencente à fauna silvestre.
Diante dos fatos, a proprietária do estabelecimento, identificada foi conduzida até a delegacia local. Lá, ela foi autuada nos termos do artigo 29 da Lei dos Crimes Ambientais (Lei 9605), relacionado à posse ilegal do animal silvestre, e também no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10826), por porte ilegal de munição.