A Associação da Diversidade de Itapipoca (ADI) está organizando a 2ª Parada da Diversidade na cidade. O evento está programado para o próximo sábado, dia 3, com início previsto às 16 horas.
A concentração ocorrerá na Praça do Coqueiro a partir das 16h, e o trio sairá em direção ao Centro da cidade às 18h30. A chegada está prevista para às 19h40 na Praça da Prefeitura, onde haverá uma programação cultural e artística a partir das 20h no Palco da Diversidade.
Segundo representantes da ADI, o objetivo do festival é promover e reivindicar os direitos da comunidade LGBTQIAP+ em busca de melhorias e de uma sociedade mais justa e igualitária. Serão realizadas rodas de conversas, debates, oficinas e apresentações artísticas envolvendo jovens, líderes de movimentos e o comércio local, tanto rural como urbano.
O tema deste ano será “DIREITO E CIDADANIA: Mais que uma celebração, uma luta!”, pois a Parada é um ato de manifestação política e celebração das conquistas alcançadas por meio de muitas lutas. É através das vozes LGBTs que vieram antes e deixaram seu legado que a comunidade continua a avançar.
O evento é uma parceria entre a Coordenadoria de Direitos Humanos, Supervisão e Conselho da Diversidade Sexual de Itapipoca.
Para mais informações, acesse a página oficial da ADI no Instagram @adi.itapipoca2017 e fique por dentro de tudo o que está acontecendo.
Confira as atrações:
- DJs Lucas Baber e Victor Azevedo/ Fortaleza-CE
- Sabyne Thompsom/Itapipoca-CE (Artista principal)
- Street Dance/Sobral-CE
- The of Kabuki/Sobral-CE
- Vanessa Kelly/Itapipoca-CE
- Elaine Cristina/Trairi-CE