Hospital Regional de Itapipoca é destacado por parlamentares durante debate na Assembleia Legislativa

Agenor Neto citou uma visita feita por deputados à unidade de saúde de Itapipoca e ressaltou a importância da unidade para a região.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

Durante a sessão plenária presencial e remota da Assembleia Legislativa desta terça-feira (09/05), o deputado Agenor Neto (MDB) destacou a situação dos hospitais regionais dos municípios de Itapipoca e Iguatu. O parlamentar citou uma visita feita por deputados à unidade de saúde de Itapipoca e ressaltou a importância da unidade para a região.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Agenor Neto parabenizou a prefeitura de Itapipoca e afirmou que, com a união de forças com Estado e Governo Federal, a saúde do município deve prosperar. Sobre o município de Iguatu, o deputado lamentou a falta de valorização dos profissionais do Hospital Regional local e o mau funcionamento da unidade. Ele apontou que nesta tarde seria debatido, em audiência pública, os acontecimentos sobre auditoria feita na unidade de saúde.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em aparte, o deputado Evandro Leitão (PDT) afirmou que o hospital de Itapipoca sempre teve uma grande estrutura e que, antes da pandemia, era uma unidade privada. Ele destacou que durante a pandemia, o Governo do Estado se apropriou da unidade e abriu leitos para internação e que, atualmente, tramita no Poder Judiciário uma solicitação para que o hospital fique definitivamente sob tutela do Estado.

A deputada Dra Silvana (PL) pontuou que os leitos do hospital de Itapipoca estão funcionando desde o Governo do ex-presidente Bolsonaro com recursos federais. Já os deputados De Assis Diniz (PT) e Fernando Hugo (PSD) destacaram a necessidade de reestruturar os valores da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!