Deputada Dra. Silvana cobra reabertura de hospital regional em Itapipoca

Segundo a parlamentar, o equipamento está abandonado há vários anos, com apenas 10 leitos de mais de 200 funcionando no momento.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

Durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (09/05), a deputada Dra. Silvana (PL) comentou sobre a visita de uma comitiva de parlamentares estaduais ao município de Itapipoca, na segunda-feira (08/05), onde cobraram a reabertura do Hospital Regional da cidade. Segundo a deputada, o equipamento está abandonado há vários anos, com apenas 10 leitos de mais de 200 funcionando no momento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Nós fomos lá, não como um movimento de oposição, mas como deputados estaduais, que precisam alertar para uma situação de 30 anos de abandono daquele equipamento”, apontou Dra. Silvana. Ela ressaltou que o hospital é mantido por verbas públicas e que a população fica refém da destinação desses recursos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A parlamentar destacou que a comitiva não tem intenção de atrair a antipatia da gestão municipal. “Nós fomos apenas fiscalizar esse hospital regional, pois tudo o que queremos é ver os hospitais funcionando, dando certo, sem vermos prefeitos pedindo dinheiro”, salientou.

Além disso, Dra. Silvana registrou a realização, nesta manhã, de roda de conversa com o tema “Fibromialgia – Políticas Públicas e Qualidade de Vida”, promovida pela Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce), em alusão à Primeira Semana de Atenção à Fibromialgia no Estado.

Em aparte, o deputado Carmelo Neto (PL) defendeu a fiscalização do funcionamento de equipamentos de saúde, como foi feita em Itapipoca. “Nós fomos fiscalizar um importante equipamento de saúde, que é um hospital fantasma, que não funciona e não atende a população de Itapipoca e do Ceará”, avaliou.

O deputado Sargento Reginauro (União) também se pronunciou sobre o assunto, afirmando que “onde o povo do Ceará estiver precisando que os deputados sejam suas vozes para denunciar absurdos como esse em Itapipoca”, ele estará presente.

O deputado Antônio Henrique (PDT) considerou inadmissível que os recursos públicos não sejam destinados da maneira correta. “Nós temos ali em Itapipoca um equipamento belíssimo, com capacidade para atender mais de 200 pacientes sendo usado para apenas 10 leitos de UTI”, lamentou.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!