A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia de Itapipoca, realizou na manhã desta quinta-feira (13) uma ação preventiva com o objetivo de estreitar a relação com a comunidade escolar da cidade. As escolas de Itapipoca receberam a visita dos servidores policiais, que passaram orientações sobre como proceder em relação a fatos que possam gerar tumultos no ambiente escolar. As ações continuarão sendo realizadas e serão estendidas aos distritos da cidade, objetivando abrir um canal de comunicação com toda a rede escolar.
A ação preventiva da Polícia Civil tem como finalidade orientar a sociedade e combater o pânico social gerado por perfis falsos e “fake news”, além de transmitir uma sensação de segurança no ambiente escolar. A Polícia Civil está atenta e investigando possíveis autores de perfis com conteúdos ameaçadores publicados em redes sociais. De acordo com informações policiais, denúncias devem ser realizadas diretamente na Delegacia Regional de Itapipoca ou através do WhatsApp (11) 97785-9691.
Recentemente, o país tem enfrentado uma onda de ameaças e ataques em ambiente escolar, o que tem gerado preocupação entre a comunidade escolar. Diante dos fatos ocorridos em outras regiões do país, a Polícia Civil fez questão de tranquilizar os alunos e professores com a presença nas escolas e orientações de atitudes que não devem ser reproduzidas no ambiente escolar, assim como fora dele. A atuação preventiva da Polícia Civil visa orientar a sociedade e prevenir possíveis incidentes.