Um homem de 47 anos foi preso na última quarta-feira (22) no bairro Ladeira, em Itapipoca, acusado de estupro de vulnerável. De acordo com informações da Delegacia Regional de Itapipoca, o homem, cujo nome foi preservado para proteger a identidade da vítima, mantinha um relacionamento com a mãe da criança de sete anos à época e aproveitou-se do vínculo para cometer os crimes.
A prisão foi realizada através de um mandado de prisão definitivo expedido pelo Judiciário e cumprido pela Delegacia Regional de Itapipoca. O condenado foi colocado à disposição da Justiça para responder pelos crimes cometidos.
O estupro de vulnerável é caracterizado como crime sexual praticado contra menores de 14 anos ou pessoas que, por enfermidade ou deficiência mental, não possuem condições de oferecer resistência ou compreender o que está acontecendo. A pena para este tipo de crime pode variar de oito a quinze anos de prisão.
A Delegacia Regional de Itapipoca reforça a importância da denúncia em casos de abuso e exploração sexual infantil. A população pode colaborar com as investigações repassando informações para a polícia através do Disque Denúncia 181, garantindo assim a proteção das vítimas e a punição dos responsáveis pelos crimes.