Após mais de três anos, Antônio Maria Rodrigues Ferreira Pessoa, de 46 anos, acusado de matar a própria esposa a facadas no ano de 2019, no bairro Coqueiro, em Itapipoca, vai a julgamento na manhã desta quinta-feira (20), no Fórum José Airton Teixeira. O julgamento teve início às 8h30.
O caso
De acordo com a polícia, após uma discussão do casal ocasionada por ciúmes, o homem assassinou a esposa, feriu o filho e sobrinho da vítima e tentou se matar após a chegada da polícia. Antônio Maria foi preso em flagrante, mas precisou ser socorrido ao Hospital São Camilo, em Itapipoca.
O fato aconteceu em março de 2019, em uma residência situada no bairro Coqueiro. Duas facas foram apreendidas, ambas utilizadas pelo agressor.
O crime aconteceu na casa do casal. A vítima foi identificada como Lucilene Galdino Albuquerque, à época com 51 anos. A mulher sofreu várias facadas pelo corpo e veio a óbito ainda no local.
Segundo uma familiar, o filho de Lucilene, Alef Davi, à época com 18 anos, foi levado para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, para fazer uma cirurgia, ele levou um corte profundo.
O sobrinho dela, Francisco Alan, foi levado para o hospital São Camilo, em Itapipoca.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Instituto Médico Legal (IML) e a Perícia Forense (PEFOCE) estiveram no local.