Um touro invadiu estabelecimentos comerciais, derrubou barracas, feriu pessoas e acabou sendo morto pela própria população na manhã desta sexta-feira (1), no Centro de Itapipoca.
Há suspeitas de que o animal possa ter escapado de alguma propriedade rural do município. Além de atacar pessoas, o boi invadiu lojas e destruiu mercadorias.
Uma pessoa ficou ferida e acabou sendo levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapipoca.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para conter o animal, porém o boi já havia sido morto quando eles chegaram ao local, de acordo com o major Mardens Vasconcelos.
Pessoas feridas
De acordo com um morador, que passava pelo local, ele viu o animal ferindo uma pessoa na Rua Pergentina Araújo. Ainda segundo ele, o boi atacou um idoso que estava passando de bicicleta e acabou não vendo o animal.
A vítima sofreu ferimentos na cabeça. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada.
Em vídeos enviados ao Portal Itapipoca, o animal aparece amarrado em um poste de iluminação pública após ter sido laçado pela população. Mesmo amarrado, ele consegue se soltar e acaba causando mais prejuízos em estabelecimentos.
De acordo com a Polícia Militar, ainda em uma das lojas, um homem saiu lesionado pelo animal. O senhor – com ferimentos no braço direito, nos punhos e na cabeça – foi encaminhado a um hospital, onde recebeu atendimento médico e está com estado de saúde estável.
Além dele, outras duas pessoas também ficaram com ferimentos leves e foram atendidas em unidades de saúde da área.
As vítimas foram orientadas a procurar a Delegacia Civil de Itapipoca para registrar um Boletim de Ocorrência.
Veja vídeo
Ação será investigada
De acordo com Márcio Sousa, presidente da Sociedade Protetora Ambiental no Ceará (SPA), as pessoas que maltrataram o touro podem responder criminalmente por não terem o direito de agir por ofício. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias da morte do animal.