Profissionais do magistério do município de Itapipoca, decretaram, na manhã de quinta (17), em Assembleia Geral Extraordinária, estado de greve. A categoria cobra que a Prefeitura Municipal realize imediatamente o reajuste de 33,24% conforme a Lei Federal n.º 11.738, de 16/07/2008 (Lei do Piso do Magistério).
A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) esteve presente na atividade, representada pela presidenta, Enedina Soares, e pela secretária geral, Netinha Rodrigues.
Segundo a Fetamce, o prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro (PT), comunicou aos profissionais de educação reajustes de 25 e 28% dependendo da formação profissional. Já na noite de quarta-feira (16), prometeu complementar o reajuste até chegar aos 33,24% somente em agosto deste ano. A categoria não concordou com essa nova proposta e solicita que o tema seja debatido em mesa de negociação com a representação dos trabalhadores que é o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapipoca, Tururu e Uruburetama (Sindsep).