Seis pessoas são capturadas com 14 armas e drogas durante operação policial em Itapipoca

A ação aconteceu durante a manhã desta sexta-feira (4), na localidade de Mucambo de Baixo, zona rural do município

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

Uma operação realizada nas primeiras horas desta sexta-feira (4), culminou na prisão de seis pessoas e na apreensão de 14 armas de fogo, entre elas, uma pistola israelense e uma austríaca, munições e 139 tabletes de maconha, totalizando 92 kg do entorpecente. Parte do arsenal estava em baldes enterrados em uma pocilga e em outras partes de uma fazenda. A ação policial aconteceu na localidade de Mucambo de Baixo, zona rural do município de Itapipoca.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Material apreendido – Foto: Reprodução WhatsApp/Portal Itapipoca
Foto: Reprodução WhatsApp/Portal Itapipoca

O trabalho, conduzido por policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) da PMCE, iniciou após denúncias sobre uma fazenda utilizada para armazenamento de armas de fogo, munições e entorpecentes. De posse das informações, os policiais militares se deslocaram à propriedade para averiguar as informações.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os suspeitos, entre os quais dois irmãos gêmeos e um homem apontado como integrante de um grupo criminoso e é investigado pelos crimes de receptação e lavagem de dinheiro.

No interior do imóvel, os policiais militares localizaram um sniper 4×32, 10 pistolas com calibres 9 milímetros, 380 mm, 938 mm e cal. 40, um rifle e duas espingardas. O armamento foi encontrado dentro de baldes enterrados em locais como uma pocilga. Além das armas, foram apreendidas 1.573 munições, três facas, quatro relógios, quatro celulares, dois rádios-comunicadores, cinco balanças, oito unidades de fitas para empacotamento e seis rolos de PVC.

Foto: Reprodução/WhatsApp Portal Itapipoca

Além dos entorpecentes, uma quantia em dinheiro também foi apreendida. Diante disso, o material e o grupo foram encaminhados à Delegacia de Narcóticos (Denarc) – unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Os suspeitos foram autuados por associação criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ou porte ilegal de arma de fogo. Apurações apontam ainda que um dos homens é suspeito de integrar um grupo criminoso e é investigado pelos crimes de receptação e lavagem de dinheiro. O homem, inclusive, já havia sido autuado pelo mesmo crime em 2018, durante uma investigação conduzida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). A ofensiva contou com apoio da Força-Tarefa Susp de Combate ao Crime Organizado.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!