Youtubers visitam casarão do período da escravidão, na zona rural de Itapipoca

O casarão fica na localidade de Raposa, cerca de 20 km da sede do município

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

Os youtubers Maykon Coelho, Jová Neco e César Teles visitaram um casarão do período da escravidão, abandonado na zona rural de Itapipoca. Os três e mais um amigo foram ao local produzir conteúdo em vídeo para os canais no YouTube.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Parte da frente do casarão abandonado – Foto: Maykon Coelho/Portal Itapipoca

O casarão que fica na localidade de Raposa, cerca de 20 km da sede, foi construído no ano de 1874. Segundo César Teles, um dos primeiros a gravar um vídeo no local, o ambiente pode ter sido uma senzala e há várias histórias de assombrações envolvendo a casa em ruínas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“O pessoal que moram nas proximidades relatam que ouvem barulhos, gritos e lamentações durante a noite, vindas do local. Eles vêem luzes em cima da casa. Aqui foi um ambiente de muito sofrimento e tortura por parte de escravos”, disse César Teles.

“Este não é o primeiro casarão do tempo da escravidão que eu visito. Já fui em outro que tem mais de 200 anos, e fica na região serrana do município. Infelizmente não pude gravar lá, uma pessoa que mora próximo e cuida do local não autorizou eu e meus amigos a entrar. Mas tem objetos guardados, que utilizavam para torturar escravos que eram presos ali”, informou Maykon Coelho.

Os youtubers itapipoquenses produzem conteúdo para seus canais, onde mostram histórias, locais, casas antigas e curiosidades sobre Itapipoca e região.

Confira os vídeos sobre o casarão publicados em cada um dos canais

Vídeo do canal Maykon Coelho
Vídeo do canal Jová Neco
Vídeo I do canal César Teles Viagem 1
Vídeo II do canal César Teles Viagem 1
Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!