A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (22) o terceiro suspeito de assassinar Manoel Carneiro dos Santos, de 35 anos de idade. A vítima foi morta a facadas, pauladas e em seguida teve o corpo carbonizado.
No dia 27 de agosto, outros dois suspeitos de participação no crime foram presos pela Polícia Civil.
O crime aconteceu em junho deste ano, corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição. De acordo com a PC, após matar a vítima, os suspeitos jogaram o corpo de Manoel dentro de um buraco onde se prepara carvão, em seguida, atearam fogo com o intuito de ocultar o cadáver.
Motivação
No dia do crime, Manoel estava em um bar com os suspeitos, os homens ofereceram uma bebida alcoólica para a vítima, e após recusar, um dos suspeitos tentou forçar Manoel ingerir a substancia, houve uma confusão, mas populares conseguiram conter a discussão entre a vítima e o suspeitos.
Quando Manoel retornava para casa, quatro indivíduos estavam escondidos em um matagal, os quatro correram em direção a Manoel e o abordaram com facadas e pauladas.
Prisão do terceiro suspeito
Após 5 meses de investigação por parte da Delegacia Regional de Itapipoca, a Polícia Civil conseguiu localizar e efetuar a prisão de Francisco Geovane Aquino Coelho, ele foi encontrado na localidade de Picada, em Icaraí de Amontada. Ele é acusado de dois homicídios qualificados combinados com ocultação de cadáver. Era fogarido das comarcas de Itapipoca e Tianguá.