Não há um brasileiro que não conheça o personagem do humorista, menino pobre do sertão nordestino que começou a carreira como palhaço. Tiririca se tornou uma das maiores figuras do humor no Brasil quando lançou a música Florentina. Hoje, um deputado federal, adquiriu o direito de usar o nome artístico na certidão de nascimento.
O palhaço agora se chama agora, Francisco Everardo Tiririca Oliveira Silva. Ele começou no circo aos 8 anos de idade e rodou o Brasil, antes de se tornar famoso e depois político.
O palhaço lançou uma música em 1996, bem engraçada e bem repetitiva, mas que caiu nas graças do público. Ele participou de vários programas de televisão. Quando ele aparece os picos de audiência são os maiores possíveis.
Porém, ele se lançou na política como uma forma de protesto nas eleições de 2010. Os eleitores paulistas compraram sua idéia e naquele mesmo ano o elegeram o deputado federal mais votado no país. o humorista chegou a ser cotado para ganhar prêmios, devido à excelência do seu trabalho como deputado federal.
Ele já está em seu terceiro mandato como deputado federal, embora tenha se envolvido em algumas polemicas. Para ele, a classe política o envergonha. Porém, ele tenta melhorar esta situação e foi comprovado que o humorista foi um dos deputados que não tiveram faltas em seu mandato.
Para um menino de oito anos que veio de Itapipoca, Tiririca, é um exemplo de sucesso. De palhaço, que vivia debaixo das lonas do circo, a um dos deputados mais votados do Brasil. E recentemente ele recebeu o direito de usar seu nome artístico na sua certidão de nascimento. É mais uma vitória de uma das figuras mais queridas do nosso país.
Veja o vídeo de Tiririca com a nova certidão de nascimento