México: furacão Otis deixa rastro de destruição em Acapulco, com mais de 100 mortos e desaparecidos

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

O impacto do furacão Otis na cidade de Acapulco, no México, foi devastador, com a contagem de mortos e desaparecidos agora ultrapassando 100, de acordo com informações divulgadas pelas autoridades do estado de Guerrero nesta segunda-feira (30).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na última quarta-feira (25), Otis varreu Acapulco com ventos aterrorizantes atingindo velocidades de até 266 quilômetros por hora, desencadeando uma onda de inundações que inundaram as ruas da cidade, arrancaram telhados de casas e hotéis, além de deixar estabelecimentos comerciais em ruínas. A tempestade também submergiu veículos, isolando a cidade ao cortar as comunicações, as conexões rodoviárias e aéreas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A governadora de Guerrero, Evelyn Salgado, revelou que o número de vítimas continua a aumentar, com 45 mortos confirmados e 47 pessoas ainda desaparecidas, de acordo com os números das autoridades estaduais. Este dado representa um aumento em relação à declaração feita pela governadora no domingo, quando ela informou que o número de mortos era de 43.

Além disso, ontem à tarde, as autoridades federais de proteção civil do México reportaram que o balanço trágico inclui 48 mortos, com 43 deles em Acapulco e outros cinco na cidade vizinha de Coyuca de Benítez. A região agora enfrenta uma árdua tarefa de recuperação e auxílio às vítimas, à medida que as equipes de resgate continuam a trabalhar incansavelmente para lidar com as consequências do furacão Otis.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!