Um veículo submersível, semelhante a um ‘minisubmarino’, utilizado exclusivamente para transportar turistas aos destroços do Titanic, desapareceu no Oceano Atlântico. Até o momento, não há informações sobre a quantidade de pessoas a bordo da embarcação.
De acordo com a BBC, a Guarda Costeira de Boston foi acionada nesta segunda-feira (19) para iniciar uma missão de resgate e localizar o submersível desaparecido.
Vale ressaltar que a prática de visitar os destroços do Titanic, localizados a 600 km da costa de Newfoundland, no Canadá, é relativamente comum. Para alcançar o local, é necessário mergulhar a uma profundidade de 3.800 metros no Oceano Atlântico.
O Titanic, que foi o maior navio de sua época, colidiu com um iceberg em sua primeira viagem, partindo de Southampton, Inglaterra, com destino a Nova York, em 1912. Dos 2.200 passageiros a bordo, mais de 1.500 perderam a vida. Os destroços da embarcação foram descobertos em 1985.
Ainda não foram divulgadas informações adicionais sobre as circunstâncias do desaparecimento do submersível e as medidas que estão sendo tomadas para localizá-lo. Atualizações serão fornecidas à medida que mais detalhes sejam revelados.