Tribunal da Catalunha anula condenação de Dani Alves por agressão sexual

Decisão cita inconsistências e contradições no veredicto original.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

O Tribunal Superior da Catalunha, na Espanha, anunciou nesta sexta-feira (28) a anulação da condenação do jogador brasileiro Dani Alves por agressão sexual. Segundo a corte, a decisão original apresentava “inconsistências e contradições”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O ex-lateral da Seleção Brasileira havia sido sentenciado em fevereiro de 2023 a quatro anos e meio de prisão por estuprar uma mulher no banheiro de uma boate em Barcelona, em 2022. Entretanto, a revisão do caso apontou falhas na credibilidade do testemunho da suposta vítima, especialmente em trechos que poderiam ser verificados por gravações de vídeo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“O que foi relatado não corresponde à realidade”, afirmou o tribunal ao justificar a decisão de anular a condenação.

Alves já havia sido libertado sob uma fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,2 milhões) enquanto aguardava o resultado do recurso. Com a decisão favorável, o jogador agora pode deixar a Espanha, uma vez que todas as restrições de viagem impostas contra ele foram suspensas.

As advogadas envolvidas no caso, Ester Garcia, representante da suposta vítima, e Ines Guardiola, defensora de Alves, não comentaram a decisão judicial.

O Ministério Público da Espanha ainda pode recorrer da anulação junto à Suprema Corte do país, o que poderia reverter a atual situação do jogador.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!