A Guarda Costeira norte-americana anunciou hoje que destroços foram encontrados dentro da área de buscas pelo Titan, próximo aos destroços do Titanic. A descoberta foi feita por um veículo submarino operado remotamente (ROV), e especialistas estão avaliando se os destroços pertencem ao submersível Titan, desaparecido desde domingo.
Em comunicado divulgado no Twitter nesta quinta-feira (22), a corporação informou sobre a localização de um “campo de destroços” encontrado por uma embarcação robótica. No entanto, ainda não foram divulgados detalhes sobre a natureza dos destroços ou sua relação com o Titan.
Uma nova coletiva de imprensa foi agendada para as 20 horas, horário local, a fim de fornecer mais informações sobre os destroços encontrados e a situação do submersível desaparecido. As autoridades norte-americanas estão aguardando as conclusões dos peritos que estão avaliando as descobertas.
O submersível da OceanGate, que estava em uma expedição para os destroços do Titanic, perdeu contato com a superfície aproximadamente uma hora e 45 minutos após o início da viagem no domingo. Desde então, as operações de busca e resgate foram intensificadas no Atlântico, uma vez que as reservas de oxigênio do Titan se esgotariam hoje, tornando a situação ainda mais crítica.
Aguarda-se ansiosamente por mais informações sobre os destroços encontrados e a possibilidade de eles estarem relacionados ao submersível Titan. A coletiva de imprensa agendada para as 20 horas promete trazer esclarecimentos importantes sobre o andamento das operações de busca e resgate.