Dia 3(quinta-feira), começaram a circular notícias de que o Shadow of the Tomb Raider estaria rodando a 4K 60FPS no Xbox One X – um feito técnico impressionante, para dizer o mínimo. A notícia veio de uma entrevista com a EPN TV, mas parece que a informação estava incorreta.
O chefe do estúdio da Eidos Montréal, David Anfossi, em uma entrevista mencionou a funcionalidade de 4K e 60FPS para o jogo, mas como se viu, ele quis dizer duas opções separadas, não uma combinação.
Em uma declaração para o Windows Central , a Square Enix esclareceu que o jogo terá uma configuração 4K e uma configuração de 60FPS no PS4 Pro e no Xbox One, mas esses serão modos separados.
“Shadow of the Tomb Raider não rodará 60 FPS enquanto estiver em 4K. Para permitir uma experiência de jogo mais personalizada, o jogo incluirá dois modos visuais: ‘4K Resolution’ que é executado em resolução 4K a 30 FPS e ‘Alta resolução’ que tem como alvo 1080p a 60 FPS.
“Ambos os modos incluirão uma ampla variedade de melhorias adicionais, como HDR, melhor processamento físico, tesselação de hardware, filtragem anisotrópica, folhagem dinâmica adicional e muito mais.”
Embora isso seja um pouco decepcionante para aqueles que esperavam que o jogo explodisse as próximas portas dos nossos consoles avançados, isso é um pouco a norma para jogos com suporte Pro e X. Tudo o que resta agora é que todos decidam se querem resolução mais alta no cabelo extravagante TressFX de Lara, ou que esse cabelo extravagante se mova em um ritmo mais fluido.