Na noite de segunda-feira (29), São Paulo perdeu uma de suas figuras mais queridas do mundo artístico: a renomada atriz, autora, diretora e produtora teatral Jandira Martini. Nascida em Santos, aos 78 anos, a artista encerrou sua batalha contra um câncer no pulmão.
Ao longo de sua brilhante carreira televisiva, Jandira conquistou corações com atuações marcantes em novelas como “O Clone”, “Caminho das Índias”, “América” e “Salve Jorge”, entre outras. Sua versatilidade e talento a tornaram uma presença única no universo das artes cênicas.
Marcos Caruso, ator e amigo de longa data, expressou sua dor nas redes sociais, recordando a parceria de mais de 40 anos: “Minha maior amiga é a prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas. Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida.”
O velório de Jandira Martini será realizado na Funeral Home, localizada no bairro Bela Vista, a partir das 20h. A cerimônia de cremação acontecerá no crematório do cemitério Vale dos Pinheirais, em Mauá, região do ABC paulista, amanhã, dia 31. As homenagens estarão restritas aos familiares e amigos, que poderão prestar suas últimas despedidas a essa grande artista que deixou uma marca indelével nas artes brasileiras.