Na estreia pela Libertadores, o técnico argentino Gabriel Milito do Atlético-MG não poupou esforços e escalou sua equipe com força total contra o Caracas. A decisão se mostrou acertada desde o início, com o Galo dominando a partida. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Bruno Fuchs abriu o placar de cabeça após um escanteio cobrado por Igor Gomes. Aos 31 minutos, Guilherme Arana ampliou a vantagem com um forte chute. Antes do intervalo, aos 43, Paulinho fez o terceiro gol para o Atlético, consolidando a superioridade do time brasileiro.
Apesar do susto causado pelo gol de Danny Pérez para o Caracas aos 8 minutos da segunda etapa, Paulinho novamente balançou as redes aos 24, assegurando a vitória por 4 a 1 para o Galo.
Veja também
Derrota do Tricolor
Enquanto isso, o São Paulo enfrentou o Talleres, da Argentina, e não teve a mesma sorte. Mesmo retornando à competição continental, a equipe paulista não conseguiu apresentar um bom desempenho, sofrendo uma derrota por 2 a 1.
O revés foi agravado pela lesão de três jogadores ainda na primeira etapa: Rafinha, Lucas e Wellington Rato. Mesmo com um jogador a menos em campo, o Talleres abriu o placar aos 50 minutos com um gol de Ruíz Rodríguez. No segundo tempo, aos 7 minutos, Rubén Botta ampliou a vantagem para o time argentino.
Apesar do esforço de Luciano, que descontou aos 20 minutos, o São Paulo não conseguiu reverter o resultado desfavorável, deixando a equipe na lanterna do Grupo B sem pontos. A atuação aquém do esperado e as lesões representam desafios adicionais para o técnico Thiago Carpini na busca por uma reação na Libertadores.