O Fluminense iniciou sua jornada em busca do bicampeonato da Copa Libertadores com um empate de 1 a 1 contra o Allianza Lima (Peru) nesta quarta-feira (3) no estádio Alejandro Villanueva, em Lima. Transmitido ao vivo pela Rádio Nacional, o confronto viu o Tricolor das Laranjeiras somar um ponto, dividindo a vice-liderança do Grupo A com a equipe peruana. A liderança da chave pertence ao Colo-Colo (Chile), que venceu o Cerro Porteño (Paraguai) por 1 a 0 no estádio Monumental de Santiago.
Sem alguns de seus principais jogadores, devido a suspensões e lesões, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz enfrentou dificuldades diante de um adversário que aproveitou os contra-ataques. O Allianza Lima abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo com um gol de Serna, após uma rápida jogada de Waterman.
Veja também
No entanto, o Fluminense manteve a persistência e conseguiu empatar aos 26 minutos da segunda etapa, com Marquinhos, que marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Douglas Costa.
Empate do Palmeiras
Além do Fluminense, outra equipe brasileira que empatou fora de casa foi o Palmeiras, que enfrentou o San Lorenzo (Argentina) no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, pelo Grupo F. Apesar do gol inicial da equipe argentina aos 19 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras conseguiu igualar o placar com uma bela cobrança de falta de Piquerez aos 35 minutos do segundo tempo.
Derrota do Botafogo
Já o Botafogo teve uma noite difícil em sua estreia na Libertadores, sendo derrotado por 3 a 1 pelo Junior Barranquilla (Colômbia) em seu próprio estádio, o Nilton Santos. Apesar do apoio de sua torcida, o Alvinegro fez um primeiro tempo abaixo do esperado, e viu os visitantes construírem uma vantagem de 3 a 0 com gols de Fuentes e Baca (duas vezes, uma delas em cobrança de pênalti). O Botafogo descontou com um gol de Hugo, mas a equipe de General Severiano terminou a partida sem somar pontos, ocupando a lanterna do Grupo D da competição.