A busca pelo acesso à Primeira Divisão do Campeonato Cearense entra na reta decisiva com a realização das semifinais da Série B. Neste domingo (30), Maranguape e Itapipoca se enfrentam às 18h no Estádio Almir Dutra, em Maracanaú. O confronto marca o primeiro duelo entre as equipes nesta fase do torneio, que garantirá duas vagas na elite do futebol estadual para 2026.
Com uma campanha sólida na Primeira Fase, o Itapipoca chega à semifinal como dono da melhor campanha, somando 19 pontos e liderando o Grupo A. Graças a esse desempenho, o Garoto Travesso terá a vantagem de decidir a vaga em casa no jogo de volta, marcado para o próximo sábado (5). Do outro lado, o Maranguape, vice-líder do grupo com 16 pontos, conquistou sua classificação após uma vitória apertada sobre o Guarani, vencendo por 1 a 0 nas quartas de final. O Gavião da Serra agora busca um bom resultado fora de casa para se aproximar da vaga na final.
Veja também
O outro embate da semifinal será entre Crato e Quixadá, que entram em campo nesta segunda-feira (31), às 20h, na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte. Ambas as equipes fizeram parte do Grupo B na fase inicial. O Azulão da Princesa avançou de maneira dramática, garantindo a classificação após vencer o Caucaia por 8 a 7 nos pênaltis, na última quinta-feira (27). Já o Canarinho do Sertão assegurou a classificação de forma direta ao liderar sua chave com 16 pontos.
Os jogos de volta das semifinais definirão os dois finalistas da competição, que também garantirão automaticamente o acesso à Série A do Campeonato Cearense em 2026. As equipes buscam agora um resultado positivo para se aproximarem do sonhado retorno à elite do futebol estadual.