Em decisão de última hora, o Real Madrid cancelou a participação de sua delegação na cerimônia da Bola de Ouro, organizada pela revista France Football e marcada para esta segunda-feira (28), em Paris. Fontes próximas ao clube informaram à Reuters que o motivo da ausência estaria relacionado à avaliação de que Vinicius Jr., principal indicado do time espanhol, não será premiado.
Com 24 anos e uma temporada brilhante em 2023, Vinicius Jr. era o favorito nas casas de apostas para receber o troféu de melhor jogador do mundo, superando concorrentes como Rodri, meio-campista do Manchester City, e Jude Bellingham, colega de Real Madrid. Vinicius foi eleito jogador do ano na Liga dos Campeões e contribuiu diretamente para a conquista dos títulos da LaLiga e da própria Liga dos Campeões pelo Real na temporada passada.
More Read
No entanto, a competição pelo título é acirrada. Bellingham, de 21 anos, nomeado MVP da LaLiga, contabilizou 19 gols e ajudou a seleção inglesa a chegar à final da Eurocopa 2024. Já Rodri, peça essencial para o sucesso do Manchester City, que conquistou sua quarta Premier League consecutiva, também foi eleito o melhor jogador da Euro 2024, onde ajudou a Espanha a vencer pela quarta vez o torneio.
Nem o Real Madrid nem a France Football comentaram a decisão até o momento. A escolha do vencedor é baseada na votação de jornalistas de 100 países com as melhores posições no ranking da Fifa.
A cerimônia de premiação está marcada para começar às 16h (horário de Brasília) e contará com a presença de diversas personalidades do mundo do futebol, ainda que a ausência do Real Madrid já seja um dos pontos altos da noite.