Na noite desta terça-feira (10), a seleção brasileira foi superada pelo Paraguai por 1 a 0, em confronto válido pela 8ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Com a derrota, o Brasil caiu para a 5ª colocação na tabela de classificação, somando 10 pontos. A Argentina, que também sofreu um revés ao perder para a Colômbia por 2 a 1, segue na liderança com 18 pontos, enquanto a Colômbia ocupa o segundo lugar, com 16 pontos.
Buscando reverter a má fase da equipe, o técnico Dorival Júnior promoveu uma mudança significativa na escalação, colocando o jovem Endrick como titular no comando de ataque, substituindo Luiz Henrique. No entanto, a modificação não surtiu o efeito desejado. O Brasil teve uma atuação abaixo das expectativas no primeiro tempo, encontrando dificuldades para superar o jogo físico imposto pelos paraguaios.
Aos 18 minutos, o volante Diego Gómez acertou um belo chute de três dedos da entrada da área, vencendo o goleiro Alisson e colocando o Paraguai à frente no placar. Com poucas chances de perigo, a seleção brasileira pouco ameaçou o adversário e foi para o intervalo em desvantagem.
Veja também
No segundo tempo, Dorival Júnior fez novas alterações, buscando um maior dinamismo no ataque. Apesar de um leve crescimento na performance, com bons momentos protagonizados por Luiz Henrique e João Pedro, o Brasil continuou sem conseguir quebrar a sólida defesa paraguaia e não conseguiu evitar a derrota.
Com o resultado, a seleção brasileira acumula sua segunda partida sem vitória nas Eliminatórias, o que aumenta a pressão sobre a equipe e seu treinador. O próximo compromisso do Brasil será fundamental para se reerguer na competição e retomar a confiança rumo à classificação para a Copa do Mundo de 2026.
A Rádio Nacional transmitiu o confronto ao vivo, acompanhando todos os lances da partida.