Nesta sexta-feira (6), a Seleção Brasileira enfrentará o Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em partida marcada para as 22h no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Este será o primeiro jogo da equipe no Brasil em 2024, marcando também a estreia de Dorival Júnior no comando da seleção no torneio classificatório. O jogo será transmitido ao vivo pelo Grupo Globo.
Os curitibanos têm demonstrado grande entusiasmo com a presença da Seleção Brasileira na cidade. Desde o início da semana, torcedores se reúnem em frente ao hotel onde a equipe está hospedada, mostrando carinho aos jogadores. O clima de festa tem contagiado a todos, com muitos torcedores recebendo autógrafos na saída e chegada dos treinos. A venda de ingressos foi um sucesso, com todas as entradas esgotadas em menos de 24 horas.
“Estou muito feliz de voltar aqui. Espero que dê tudo certo em Curitiba, uma cidade muito especial para mim”, afirmou o volante Bruno Guimarães, revelado pelo Athletico Paranaense, demonstrando gratidão à cidade onde iniciou sua carreira.
Veja também
Há duas décadas longe de Curitiba
A última vez que o Brasil jogou em Curitiba foi em novembro de 2003, quando empatou com o Uruguai por 3 a 3 no Estádio Pinheirão. Já a última partida da Seleção no Couto Pereira aconteceu em 2001, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Chile, com gols de Edílson e Rivaldo.
Em nove partidas disputadas na capital paranaense, o Brasil mantém uma invencibilidade, com seis vitórias e três empates, resultando em um aproveitamento de 77,7%.
A Seleção Brasileira busca retomar o caminho das vitórias após um início de campanha inconsistente nas Eliminatórias, ocupando atualmente o sexto lugar com apenas sete pontos. Após o confronto contra o Equador, o Brasil enfrentará o Paraguai na próxima terça-feira (10), em Assunção.
Historicamente, o Brasil leva vantagem contra o Equador. Em 35 confrontos, a Amarelinha venceu 27 vezes, empatou seis e sofreu apenas duas derrotas.
“O Equador fez uma grande Copa América, foi um adversário difícil contra a Argentina. Podem esperar um jogo equilibrado, mas espero que possamos melhorar nosso desempenho em relação aos jogos anteriores”, afirmou o técnico Dorival Júnior.
Apoio à campanha “De olho nos olhinhos”
Além do espetáculo dentro de campo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estará apoiando a campanha “De olho nos olhinhos”, que busca o diagnóstico precoce e a conscientização sobre o câncer ocular infantil. A ação foi idealizada por Tiago Leifert e Daiana Garbin, após sua filha Lua ser diagnosticada com retinoblastoma aos 11 meses.
Durante o jogo, a campanha será divulgada nas placas de publicidade ao redor do campo e no telão do estádio. Além disso, cartazes de conscientização foram instalados no centro de treinamento utilizado pela Seleção em Curitiba.
A iniciativa visa alertar os pais sobre os sinais do retinoblastoma, que pode ser tratado de maneira eficaz se diagnosticado precocemente, ajudando a salvar a visão e a vida de muitas crianças.