O Botafogo recebe o Palmeiras nesta quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em um confronto que marca o início das oitavas de final da Copa Libertadores. Ambos os times enfrentam um momento de instabilidade após recentes eliminações na Copa do Brasil, mas continuam firmes em suas campanhas no Campeonato Brasileiro.
O Botafogo, que iniciou sua trajetória na Libertadores em fevereiro, superando o Aurora (Bolívia) e o Red Bull Bragantino na fase preliminar, classificou-se para a fase principal como segundo colocado do grupo D, com 10 pontos. O time carioca tem no artilheiro da competição, Júnior Santos, a sua principal esperança, embora o atacante, que sofreu uma lesão na tíbia, deva retornar apenas no final de outubro. Em contrapartida, o técnico Artur Jorge poderá contar com o zagueiro angolano Jonh Bastos e o atacante Luiz Henrique, que retorna após suspensão. Tiquinho Soares, recuperado de uma lesão no joelho, também pode ser escalado.
Durante a coletiva, o treinador Artur Jorge afirmou: “Essas são as condições que existem. Nós queremos competir bem dentro de todas as competições, mesmo que, por vezes, isso possa, de certa forma, justificar algum déficit de performance, mas aqui não se trata de encontrar desculpas, mas soluções.”
Veja também
Do outro lado, o Palmeiras chega às oitavas de final após liderar a chave F, com 14 pontos. A equipe alviverde deve contar com o retorno de Estevão, que se recuperou de uma entorse no tornozelo e ficou fora por duas semanas. O volante Zé Rafael também pode ser escalado pelo técnico Abel Ferreira, que tem expressado seu descontentamento com o calendário do futebol brasileiro. “Vou dar um exemplo, estamos no meio do ano e o Aníbal Moreno já fez mais jogos do que em toda última temporada na Argentina”, criticou o treinador.
A partida terá transmissão ao vivo pela Rádio Nacional, com narração de Rodrigo Campos, comentários de Rodrigo Ricardo, reportagem de Bruno Mendes e plantão com Luíz Ferreira.