Copa América: Seleção Brasileira busca liderança do grupo em confronto decisivo contra a Colômbia

Duelo em Santa Clara vale vaga na liderança do Grupo D da Copa América

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
4 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

A Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira (2), às 22h (horário de Brasília), para um confronto crucial contra a Colômbia, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia. O jogo, válido pela última rodada da fase de grupos da Copa América, será transmitido ao vivo pelas plataformas do Grupo Globo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com quatro pontos conquistados até o momento, a equipe comandada por Dorival Júnior precisa de uma vitória para garantir o primeiro lugar do Grupo D e, consequentemente, uma vaga mais favorável nas quartas de final do torneio. A Colômbia, por sua vez, lidera a chave com seis pontos e busca manter a sua campanha invicta na competição.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Dorival pede força máxima e destaca importância da primeira fase

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (1º), o técnico Dorival Júnior ressaltou a importância de ir a campo com força máxima para garantir a liderança do grupo. “Nós vamos fazer a melhor escalação possível. Não tem essa história de poupar ninguém nesse momento. Acho que é uma mostra de que nós queremos o melhor resultado na primeira fase da competição”, afirmou o treinador.

Dorival, que está em sua primeira competição oficial à frente da Seleção Brasileira, tem como principal objetivo garantir a classificação do time para a Copa do Mundo de 2026. Para isso, ele aposta em um bom desempenho na Copa América como impulso para a equipe.

Adversário em alta e retrospecto favorável ao Brasil

A Colômbia chega ao confronto em alta fase. Invicta há 22 partidas, a equipe colombiana se destaca pela qualidade individual de seus jogadores, como James Rodríguez e Luis Díaz. O técnico Dorival Júnior e o goleiro Alisson reconhecem a força do adversário, mas confiam na capacidade da Seleção Brasileira de superar o desafio.

“É um pacto que temos entre nós, melhorar o sistema defensivo. Uma equipe que defende muito bem, obtém bons resultados. Faz parte da nossa mentalidade para esse jogo, para o decorrer da competição e para toda a trajetória da seleção que temos pela frente”, completou Alisson.

Apesar do respeito ao adversário, a Seleção Brasileira possui um retrospecto favorável nos confrontos contra a Colômbia. Em 35 partidas disputadas, a Amarelinha soma 20 vitórias, contra apenas quatro dos colombianos. No histórico da Copa América, o Brasil também leva vantagem, com oito vitórias em 11 jogos.

Levi’s Stadium: palco histórico para a Seleção

O palco da partida será o Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia. Inaugurado em 2014, o estádio é casa do San Francisco 49ers, da NFL, e já recebeu eventos de grande porte, como o Super Bowl L. A expectativa é de casa cheia, com grande presença da comunidade brasileira e colombiana na região.

“Seleção Brasileira é sempre bem recebida em todo lugar, a gente fica muito feliz de receber esse carinho do torcedor, temos a consciência que não estamos aqui apenas por um projeto pessoal, é para trazer alegria a todos que torcem e admiram a seleção brasileira. Por isso, nos dedicamos tanto. Sentir esse carinho de perto é muito gratificante”, disse o goleiro Alisson.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!