Na última sexta-feira (15), o Al Ahly do Egito assegurou seu lugar nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa ao derrotar o Al-Ittihad da Arábia Saudita por 3 a 1. O confronto, realizado no Estádio Internacional Rei Abdullah, em Jedá, marcou a trajetória do time egípcio, que agora se prepara para enfrentar o Fluminense na próxima segunda-feira (18), às 15h (horário de Brasília).
Apesar de atuar como visitante, o Al Ahly contou com o forte apoio de sua torcida, que testemunhou o time sair na frente no marcador aos 20 minutos, com um gol de pênalti convertido por Maâloul. Benzema, representando o Al-Ittihad, teve a chance de igualar o placar, porém, desperdiçou a oportunidade ao errar a finalização da marca penal.
Na segunda etapa, a equipe saudita consolidou sua vitória com gols de El Shahat, em um belo chute aos 13 minutos, e de Ashour, três minutos depois. Nos acréscimos, Benzema conseguiu marcar o gol de honra da equipe da casa ao superar o goleiro El Shenawy.
Em outra partida decisiva realizada na sexta-feira, o Urawa Red Diamonds do Japão assegurou seu lugar nas semifinais ao superar o León do México por 1 a 0, com um gol de Schalk. O adversário do Manchester City nas próximas fases do torneio será, portanto, o time japonês, que agora se prepara para enfrentar o desafio contra os ingleses.