Na noite desta terça-feira (21), o Maracanã foi palco de um confronto eletrizante entre Brasil e Argentina, válido pela sexta rodada das Eliminatórias do Mundial de 2026. Em um duelo marcado pela intensidade e forte marcação, a equipe brasileira acabou superada por 1 a 0, mas não sem demonstrar uma sólida performance em campo.
No primeiro tempo, a Seleção Brasileira impediu as investidas argentinas, anulando o setor de criação e limitando as jogadas de Lionel Messi. Em contrapartida, o Brasil buscava surpreender, com Martinelli sendo uma constante ameaça pelo lado esquerdo, desafiando o goleiro Emiliano Martinez, que realizou importantes defesas.
A segunda etapa manteve o ímpeto da equipe comandada por Fernando Diniz. Raphinha e Martinelli continuaram a criar oportunidades, mas esbarraram na habilidade de Emiliano Martinez. Destaque para a estreia de Nino, que entrou no lugar de Marquinhos durante o intervalo.
Apesar do esforço e da constante movimentação no ataque, a Seleção Brasileira viu a Argentina abrir o placar aos 17 minutos, com Otamendi cabeceando para o gol. Mesmo com as substituições de Diniz, que trouxeram Joelinton, Endrick e Raphael Veiga ao jogo, e a luta até o último minuto, a equipe não conseguiu reverter o placar.
A torcida, que lotou o Maracanã, reconheceu o bom momento da equipe e aplaudiu as mudanças promovidas por Diniz. Mesmo com a expulsão de Joelinton aos 36 minutos, o Brasil continuou tentando, mas não conseguiu evitar a derrota.